[ editar artigo]

Trabalhe em Casa: Como se preparar para essa mudança?

Trabalhe em Casa: Como se preparar para essa mudança?

O sonho de muitas pessoas é iniciar um trabalho que pode ser feito em sua própria casa. Realmente com as mudanças que vem acontecendo no Brasil e no mundo diversas profissões não necessitam mais a presença física de um profissional no escritório.

O que parece um sonho, pode se tornar um pesadelo caso a pessoa não saiba exatamente como se preparar para essa mudança. Mudar de um trabalho presencial para um trabalho remoto requer muita disciplina e dedicação.

Neste artigo vamos falar um pouco sobre como se preparar para essa mudança.

Preparação do Corpo e Mente

Trabalhar em casa não é acordar, pegar o notebook, colocar ele no colo e começar a digitar. Mesmo trabalhando em casa a sua produtividade será avaliada pela empresa que você estiver trabalhando, por esse motivo você precisa estar acordado e com foco na atividade que irá realizar.

Para iniciar suas atividades de trabalho você precisa estar disposto, ou seja, já ter acordado, tomado um café e estar em sintonia com o que irá realizar. Se possível, realizar uma atividade física antes de começar a trabalhar irá te ajudar a acordar seu corpo.

Trabalhe em Casa - Corpo e Mente

Quando você trabalha em um escritório você já chega com o corpo e mente ativos, pois já aconteceram diversas coisas até você chegar ao trabalho que te proporcionaram iniciar o dia mais motivado, acordado e com o corpo e mente em pleno funcionamento.

O simples fato de acordar, tomar um banho e pegar o carro para trabalhar já te ajuda nessa mudança pois o trânsito requer sua atenção total. Com o corpo e mente dispostos, você pode ter certeza que irá tomar boas decisões durante todo o seu dia.

Preparação do Ambiente de Trabalho

Parece até uma piada, mas você sabia que preparar o ambiente de trabalho na sua casa te ajuda a produzir mais e melhor? Exatamente, você precisa preparar um ambiente adequado de trabalho.

Lembre-se que você irá passar 8 horas do seu dia trabalhando, então não adianta acha que vai ficar 8 horas deitado com o computador no colo. Você precisa ter um local com uma boa iluminação, uma mesa de trabalho, uma cadeira adequada e uma boa internet. 

Trabalhe em Casa - Ambiente de Trabalho

Além disso é importante que você esteja localizado em um ambiente onde não tenha muita gente passando ou conversando, isso pode tirar o seu foco e atrapalhar seu desempenho em reuniões/atividades.

Isso parece ser fácil e rápido de fazer mas algumas pessoas ainda não tem condições de ter um local adequado para trabalhar em casa e isso é normal. O início nunca é fácil para ninguém. As informações acima foram pensadas em sua postura e produtividade.

Equipamentos de Trabalho

Dependendo da função que irá realizar não é necessário um computador de última geração. Algumas pessoas gostam de trabalhar com o próprio celular, é possível mas não é o adequado se pensar em qualidade de vida.

Se você for trabalhar para uma empresa como terceiro ou colaborador CLT, você pode solicitar para a empresa contratante que te disponibilize os equipamentos necessários para realizar a sua atividade. Mas se você trabalhar como freelancer será um pouco difícil pois neste caso o contratante quer reduzir custo e não irá disponibilizar um equipamento de trabalho para executar apenas uma atividade pontual.

Espero que essas dicas de como se preparar melhor para uma mudança de trabalho presencial para trabalho em casa possa ter te ajudado. 

 

Trabalhe em Casa - KOUD
KOUD - Trabalhe em Casa
KOUD - Trabalhe em Casa Seguir

A KOUD Tecnologia é uma empresa 100% digital que muda a vida de pessoas e empresas através da tecnologia.

Ler conteúdo completo
Indicados para você